ENDOSCOPIA

A endoscopia veterinária está ganhando cada vez mais importância. Através dela, o médico veterinário pode realizar uma avaliação minuciosa do aparelho digestivo do animal e diagnosticar enfermidades importantes, como gastrites e tumores. Também é possível identificar e remover objetos estranhos que tenham sido ingeridos pelos seu animal de estimação, sem a necessidade de cirurgia.

Realizada por um profissional especializado, a endoscopia veterinária é um procedimento minimamente invasivo, seguro e rápido. Ela é feita através de um aparelho próprio, o endoscópio. Trata-se de um tubo flexível de alta tecnologia, que possui uma câmera iluminada na ponta, é importante saber que não causa dor ao paciente.

Cuide da saúde do seu companheiro. Realize o check-up periódico e avise o médico veterinário de sua confiança sobre qualquer sintoma estranho. A endoscopia veterinária é uma poderosa ferramenta de prevenção de doenças graves. De forma simples e pouco invasiva, você garante a tranquilidade e o bem estar do seu animal de estimação.