ACUPUNTURA

A acupuntura é uma técnica terapêutica oriental muito reconhecida no Brasil e também oferece inúmeros benefícios para os animais e hoje já podemos contar com médicos veterinários especializados neste ramo da medicina veterinária.

O melhor de tudo é que a acupuntura não tem contraindicações e não existem efeitos colaterais decorrentes de sua aplicação, e entre os benefícios estão a melhora na circulação sanguínea, a estimulação do sistema imunológico, aumento da taxa de secreção de neurotransmissores e de neuro-hormônios, alívio da dor, recuperação motora, normalização das funções orgânicas, modulação da imunidade e das funções endócrinas, ativação de processos regenerativos e relaxamento.

O tratamento também pode ser eficaz para paralisias, convulsões, acidentes cario vasculares, artroses, dores na coluna, tendinites, displasias, gastrites e cistites, dermatites e doenças metabólicas. Nos casos de animais submetidos a quimioterapia, em reabilitação pós-operatória e até mesmo para tratar distúrbios psicológicos, como depressão, ansiedade e hiperatividade, a acupuntura veterinária também é uma excelente alternativa.